Bem Vindos

Neste Consultório Peticional em Linha, abrimos um espaço para sonhos petidos. Reciclar tudo até não haver plástico, plantar árvores até não se vislumbrar um tijolo, um cimento, eliminar exércitos e energias nucleares, excesso de burocracia ou passeios públicos que não dão para famílias de quatro se passearem lado a lado.

Nesta nova secção Petições em linha, alinhamos com os que não alinham, desalinhamos com os alinhamentos de sempre, e procuramos alinhavar propostas que, sensatas ou não, desmesuradas ou não, vossas ou nossas, estão cientificamente provadas que fazíveis:

Congelar todas as transacções na Bolsa por 7 anos? É só carregar no botão.

Pedir à Paris Hilton para lançar uma campanha “no more easy-jet-set tourism”, transformando a sua cadeia de hotéis num projecto comunitário para refugiados? É só querer.

Exigir aos 1% do planeta que interrompa de imediato todas as acções de caridade e filantropia para se comprometer a utilizar até 80% das respectivas fortunas individuais na mudança radical do estilo de vida global? Quem tem, pode.

Propõe, recusa, reclama, insulta ou assina e habilita-te a ganhar um par de patins para deslizares mais depressa até ao futuro, mesmo que lá chegues de cu.

Porque como dizia o poeta: Tudo pode acontecer e é por isso que tudo acontece.